segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Poema
O que custa sonhar?
É o que faz eu e você,
Fazermos o que temos que fazer.
E o que nos faz erguemos os olhos
E perceber
Que há algo melhor para mim e para você.
Mas as vezes nossos sonhos
A antítese nos levam a lembrar
Pela dificuldade que temos em os realizar.
E como o fogo que não arde
E o sentimento que nem se sente
Pode ainda um paradoxo ser
E ao Barroco podemos remeter.
Ainda sim o arcadismo nos faz lembrar
Pelo pequeníssimo fato da simplicidade
E beleza um sonho retratar.
O Classicismo tão perfeito
E o quinhentismo tão simples
Me fazem pensar no que deve ser feito
Me ligo ao surrealismo para poder sonhar
E aquilo que é improvável ver realizar
E no meio do jardim
Vejo pássaros a voar
E fico a pensar se será que aquela sensação
Da liberdade que queria alcançar
Seria a mesma que Clarice Lispector estava a falar
Sonhos vêm e vão
Mas espero que os meus temem em ficar
Mesmo que os sonhos sejam fora da realidade
Eu só quero Liberdade
Liberdade pra sonhar...
Maria Tauane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário